A Campanha Papai Noel dos Correios foi encerrada nesta sexta-feira (16) com festa no pátio do edifício sede da empresa que fica na Praça Cívica, no Setor Central em Goiânia. 

A festa contou com pula-pula, pipoca, algodão doce, e é claro, Papai Noel e o tão sonhado presente de natal. Esse ano os números ultrapassaram as expectativas. O diretor regional dos Correios em Goiás, Adiel Macedo, fala da solidariedade da população e faz um balanço da campanha.

“É muita satisfação porque você vê o resultado da prática do amor e de caridade da população em um momento em que fala-se de crise, de cortes, de recessão. A população cada dia mais manifestando um sentimento de amor, de união. Os números esse ano falam por si. Só de presentes são mais de 17 mil, porque as pessoas não se contentam apenas em dar um presente, muitos passam disso. Eu vejo que o projeto não é só dos Correios, é da sociedade”, afirma.

A professora Cristiane Gomes, que leciona há seis anos na Escola Municipal Engenheiro Robinho Azevedo, no Conjunto Habitacional Baliza, região sudeste de Goiânia, conta emocionada como trabalhou para que seus 65 alunos fosse contemplados.

“Sei das necessidades, o quanto eles são carentes e precisam. Então eu peguei as cartas, li todas, anotei os pedidos e passei para amigos e nós nos mobilizamos para ajudar estas crianças, pois fiquei com medo de que alguns ganhassem e outros não. É muito gratificante poder ajudar, saber que estamos fazendo alguém feliz”, reitera.

Todos vibraram com a chegada do Papai Noel, pois sabiam que junto com ele o presente também chegaria.  A menina Iumi Regina ficou satisfeita. Ela conta com orgulho à reportagem da 730 o que pediu ao Papai Noel. Jhuli Vitória precisava e roupa e sapatos. Pediu então ao Papai Noel. A menina abriu o pacote na hora.

Este ano a campanha dos Correios contou com o apoio da Rádio 730, por meio do programa Solidariedade em Pauta, e superou as expectativas. Ao todo, 15 mil cartas adotadas e 17 mil presentes deverão ser entregues, número superior ao do ano passado, que foi de cerca de 11 mil. O diretor de Jornalismo da Rádio 730, Petras de Souza, destaca a importância do apoio a projetos sociais.

“É gratificante este projeto junto aos Correios. O programa Solidariedade em Pauta não vai parar, pois não é uma coisa momentânea de fim de ano. Este projeto tem o objetivo de ajudar pessoas durante todo o ano. Iniciou agora com a campanha Papai Noel dos Correios e a gente fica muito feliz com esse resultado apresentado, mas o importante é isso: não vai parar. Neste momento, por exemplo, a gente já está encampado na campanha da Vila São Cottolengo, “Doe Aconchego”. Findando esta, vamos estar junto com outras campanhas

Com informações da repórter Juliana Gomes

{gallery}2016/correios{/gallery}

Imagens: Luzeni Santos