A Federação Goiana de Futebol (FGF) esteve representada no IV Encontro Nacional de Escolas de Arbitragem, realizado na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, entre os dias 23 e 25 de novembro. O evento teve como objetivo discutir a criação de escolas de arbitragem e encontrar meios de padronizar a estrutura e a grade curricular de ensino na formação de árbitros em todo o país.

O Presidente da entidade, André Pitta, não poupou esforços para que o estado fosse representado. Por esse motivo o Diretor Geral da FGF, Leonídio dos Anjos, que na oportunidade respondia interinamente pela Comissão Estadual de Arbitragem, participou do encontro. Na visão de Leonídio o evento foi de grande importância para a arbitragem nacional e especialmente para Goiás, por conta da troca de experiências proporcionada.

Participaram do encontro representantes de 24 estados do país. Na foto, o coordenador do evento, Marcelo Thiébaut, da Federação do Espírito Santo, entrega a Leonídio dos Anjos o diploma de participação.

Presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Aristeu Tavares, também participou do encontro como palestrante. Na oportunidade, o Diretor do Departamento de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, atuou como mediador de todas as atividades. 

Fonte: Federação Goiana de Futebol