Certas pessoas são um ganho para o futebol. Foi assim com Carlos Alberto Barros no Vila Nova, Mauricio Sampaio no Atletico e agora com Sergio Rassi no Goias. Como já falei dos dois primeiros agora vou falar do atual mandatario do Goias.
Sergio Rassi quando foi eleito sabia que ia pegar um abacaxi para descascar; só não sabia que o problema era tão grande. O Goias devia até para a padaria da esquina, não tinha um centavo de receita da Globo, porque seu antecessor rapou o tacho para bancar um time com premiações digna da Liga dos Campeões para disputar uma Serie B. Mas isso não vem ao caso.
Ele encarou todos os problemas de frente, nunca fugiu de suas responsabilidades. Sua origem árabe já o torna automaticamente num “pão duro”, contudo ele botou alguma grana propria no Clube, pouca coisa para um homem podre de rico, mas colocou.
Durante esse periodo Rassi teve uma relação muito transparente com os atletas e por sorte o Goias não teve pelo menos até onde sei, nenhum jogador malandro, boleiro da pior espécie a atazanar as entranhas do Clube, e isso facilitou essa relaçao com os jogadores.
O Presidente juntamente com O Veneravel Camarada Hailê Pinheiro e o “Rei Midas’ Edminho Pinheiro, conseguiram a CND junto aos órgaos federais e isso significa que o Goias está com o nome limpo na praça.
Sergio Rassi trancou o cofre do Goias e o vigiou como se fosse um palestino defendendo as fronteiras da Faixa de Gaza. Com isso, apesar da cobrança da torcida e de parte da imprensa para trazer jogadores caros, ele manteve se firme em seu projeto e não cedeu a esses apelos e conseguiu passar pelo Vale dos Ossos Secos.
Não sei se o Goias cai para a Serie B, acho não ; mas essa seria nesse momento, a única hipótese para Sergio Rassi continuar presidindo o Verdão, pois ele entende que não poderia entregar o time numa condição inferior ao que ele pegou. Acho que ele deve continuar em qualquer situação pois ele mostrou um modelo de gestão que serve de exemplo para os times brasileiros. Muitos times arrebentados financeiramente estão copiando a forma de gerir do Goias.
Sendo assim eu pergunto. Porque ele não vai continuar? Depois de tanto sacrificio sem dinheiro agora que vai ter ele deixa para outro? E se o Goias cair nas mãos de outro aventureiro? Faço o apelo. Fica presidente!