O jogador Bida foi liberado e está apto para jogar com a camisa do Atlético. O atleta foi suspenso pela FIFA por antidoping em julho do ano passado. Com o tempo cumprido, era necessário apenas o último julgamento realizado pela própria entidade para a liberação do jogador. Mas isso não foi necessário, já que a FIFA enviou um comunicado.
O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, explica o caso e ressalta que a CBF já deu o aval. “O Atlético teve duas vitórias, o jogador teve um comunicado da FIFA, que desistiu do processo por entender que o jogador já foi penalizado e também a CBF comunicou que ele está apto a jogar a partir deste momento”, destacou.
Adson afirma que nesse momento a volta de Bida é fundamental para o clube atleticano. “É um jogador que tecnicamente é muito importante, que agrega muita coisa e também um grande profissional e tenho certeza que vai nos ajudar muito. Nós estamos precisando de jogador que chama a responsabilidade nos momentos difíceis”, disse.
Bida tem contrato até março de 2014, mas Adson frisou que já está discutindo uma possível renovação porque espera ainda contar com esse atleta. No próximo jogo do Atlético, diante do Paraná, no sábado (03), no estádio Serra Dourada, Bida poderá atuar e ajudar o time a conquistar uma vitória dentro de casa.