Foto: Mladen Antonov/Getty Images

Seguindo as emocionantes 64 partidas da Copa do Mundo FIFA de 2018 ™, a FIFA convidou os treinadores e diretores técnicos de todos os 211 associações-membro, bem como os técnicos de todas as seis confederações, à Conferência de Futebol FIFA a ser realizada em 23 de Setembro 2018 em Londres, o berço do jogo moderno.

O objetivo da conferência é analisar a principal competição da FIFA do ponto de vista técnico e tático, identificar tendências e comparar as principais conclusões com edições anteriores da Copa do Mundo da FIFA, com base no relatório do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG) que deve ser apresentado na conferência. O evento também incluirá discussões sobre a implementação do VAR e seu impacto no jogo.

Ao contrário das conferências da Copa do Mundo pós-FIFA organizadas pela FIFA após o Brasil 2014 e África do Sul 2010, com base na visão FIFA 2.0 , que visa promover um diálogo reforçado com as federações e confederações em todos os níveis, um único evento para todas as federações afiliadas à FIFA está sendo organizado pela primeira vez. Além da Conferência de Futebol da FIFA, estão previstas reuniões individuais com os especialistas técnicos das confederações e associações membros.

“A Copa do Mundo de 2018 foi um grande sucesso dentro e fora do campo. Através desta conferência, pretendemos apresentar e discutir as principais descobertas identificadas em campo pelos nossos especialistas enquanto ouvimos o feedback das nossas associações membros. A Copa do Mundo deve ser vista como uma plataforma de aprendizado que pode ter um impacto positivo no desenvolvimento técnico do futebol em todo o mundo. Ao ter uma única conferência, podemos nos envolver com todas as nossas associações membros de uma só vez e desencadear um diálogo de futebol rico e diversificado ”, disse Zvonimir Boban, Vice-Secretário Geral da FIFA (Futebol).

A Conferência de Futebol da FIFA ocorrerá na véspera dos Melhores Prêmios de Futebol da FIFA ™.