Tudo vai bem para a Seleção Brasileira. Líder das eliminatórias, a Seleção acumula seis vitórias consecutivas, tem a melhor defesa do torneio e também ostenta o ataque mais produtivo. Outro fator importante é a qualidade do grupo, no qual, mesmo peças importantes têm sido substituídas à altura.

É o caso da lateral-esquerda. Contra a Argentina, Marcelo recebeu o segundo cartão amarelo, foi suspenso e não pôde atuar diante do Peru. O substituto foi Filipe Luís, que teve atuação sólida em Lima.

Após o triunfo no Estádio Nacional, o lateral falou com a reportagem da Rádio 730 e elogiou a consistência brasileira em campo. Para Filipe Luís, todos os setores cumpriram seu papel, o que culminou em mais três pontos somados na tabela.

“Ganhar com a Seleção sempre é importante. Fizemos por merecer a vitória. Fizemos um grande jogo tanto defensivamente quanto no ataque. O time jogou compacto, não os deixamos criar chances de gol, nem muitos espaços entre as linhas. Nosso ataque é poderoso e converteu as chances que tivemos”, afirmou.