A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia encerrou na madrugada deste sábado para domingo nove festas clandestinas que eram realizadas em diversos bairros da cidade. Os fiscais multaram ainda 29 pessoas por não uso de máscara e apreenderam quatro carros com som automotivo por perturbação do sossego. Ao todo foram vistoriados 71 estabelecimentos entre bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas no município.
Um dos estabelecimentos vistoriados foi interditado por falta de documentação e descumprimento das regras. Uma das nove festas encerradas acontecia no Parque Ibirapuera, onde também foi apreendido um carro com som automotivo. “Chegamos ao local após denúncia de moradores por som alto. O volume realmente excedia o permitido e a festa foi encerrada com o veículo sendo levado para o pátio da Semma”, sublinhou o coordenador geral da Fiscalização, Davi Lorero.
A força-tarefa de Fiscalização é formada por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Fiscalização – Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.
Balanço do final de semana
De acordo com o secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional, Davi Lorero, neste fim de semana foram visitados 133 estabelecimentos, 9 festas clandestinas foram encerradas e 68 pessoas foram multadas por não uso de máscara. Também foram apreendidos 5 carros com som automotivo e 5 estabelecimentos foram interditados.
*Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia