O atacante Ricardo Bueno deve levar cerca de 20 dias para se recuperar de uma lesão muscular de grau um na coxa, portanto não enfrenta o Flamengo no domingo(1). O jogador estreou com a camisa do Atlético no último domingo (24) contra o Fluminense, ficou poucos minutos em campo, sentiu dores e foi substituído. A lesão muscular ocorreu na parte posterior da coxa direita, no mesmo lugar em que o jogador havia sentido uma fisgada dias antes.
O fisioterapeuta do clube, Robson Porto, disse que a ressonância magnética realizada antes da partida apontou que a lesão anterior estava cicatrizada e por isso o jogador foi liberado para o jogo contra o Fluminense. Robson revelou que o atacante sofreu uma nova lesão, mas na mesma região.
“Dessa vez vamos tomar mais cuidado, as vezes, a ressonância mostra que tá cicatrizada a ferida, mas o tecido está revascularizando, um tecido que ainda está criando resistência, demanda um pouco mais de tempo, um pouco mais de reforço muscular para que não haja reincidência”, comentou.
Rafael Cruz
O lateral-direito Rafael Cruz está tratando uma pubalgia desde o fim do Campeonato Goiano. Robson Porto confirmou que a lesão do jogador é muito complicada, pois está avançada e houve comprometimento de toda a região.
O fisioterapeuta confirmou que o jogador procurou outro médico, em São Paulo, para buscar uma segunda opinião. Entretanto, o tratamento continua sendo realizado no Atlético. O jogador voltou a realizar trabalhos físicos, mas deve demorar para voltar a trabalhar com bola.