Apesar de vencer por 2 x 1 e mostrar disposição, o Flamengo não conseguiu reverter a vantagem da “La U”, que triunfou por 3 x 2 na partida de ida, no Rio de Janeiro, e acabou eliminado da Libertadores da América na noite desta quinta-feira (20). O time da Gávea marcou com Vágner Love e Adriano, mas, devido ao número de gols marcados fora de casa, deixa a competição internacional.
Com o resultado, o Universidad de Chile é o último classificado às semifinais da Libertadores e vai enfrentar o Chivas, do México, na próxima fase. Ainda na quinta-feira, o Internacional eliminou o Estudiantes, na Argentina, mesmo sendo derrotado por 2 a 1, já que venceu o primeiro jogo, no Beira-Rio, por 1 a 0. Seu adversário será o São Paulo.
DE CABEÇA ERGUIDA
O Imperador Adriano, que deu assistência para o primeiro e marcou o segundo do rubro-negro, acredita que o time não deixou a desejar em vontade no jogo desta quinta e lamentou não ter chegado mais longe na competição.
“Caímos de pé. Fizemos uma boa partida hoje, mas infelizmente não conseguimos a classificação”, disse o centroavante.
O meio-campista Petkovic concorda. Apesar de elogiar a equipe chilena, o gringo acredita que o Flamengo poderia ter se classificado se não tivesse sofrido três gols no Rio de Janeiro.
“Ganhamos aqui no Chile, mas não adiantou. Temos de reconhecer que eles têm um bom time, mas mesmo assim conseguimos pressioná-los. Hoje estivemos muito melhor que no primeiro jogo”, admitiu Pet, que entrou na segunda etapa.
Agora o Flamengo volta suas atenções para a defesa do título brasileiro. Neste domingo, a equipe recebe o Grêmio Prudente, no Maracanã.