Pela copa Libertadores da América o Flamengo garantiu vaga para fase de grupo da competição internacional ao vencer o Real Potosí, da Bolívia, por 2 a 0. Logo aos 39 minutos do primeiro tempo, de cabeça, Léo Moura abriu o placar para o tricolor carioca. Para garantir de vez a vaga, Ronaldinho Gaúcho, aos 47 minutos da etapa complementar, marcou o segundo.

Com este resultado, o time brasileiro se encontra no grupo 2 junto com Emelec, do Ecuador, o Lanús, da Argentina e Olímpia, do Paraguai.

Já o Internacional empatou com o Once-Caldas, da Colômbia em 2 a 2 e também garantiu uma vaga na fase de grupos. O time colorado começou perdendo, aos 3 minutos do 1ª tempo, quando Nunez de pênalti abriu o placar para o time colombiano. Mas D’Alessandro conseguiu reverter, aos 11 minutos e Tinga aos 21 minutos ampliou. A vitória só não foi possível devido à González, que aos 24 minutos, marcou e deixar tudo igual.

Este resultado também garantiu ao clube brasileiro a vaga na fase de grupos e se junta ao Santos no grupo 1 que é composto pelo The Strongest, da Bolívia e o Juan Aurich, do Peru.