A torcida do Fluminense foi a primeira do país a soltar o grito de é campeão em 2012. Com facilidade, o time tricolor venceu o Vasco por 3 a 1, no Engenhão, na tarde deste domingo, na decisão da Taça Guanabara.
Até 35 minutos do primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com os dois times chegando com perigo. Foi quando o atacante Fred converteu pênalti sofrido pelo meia Wellington Nem. Seis minutos depois, o meia Deco contou com a colaboração do goleiro Fernando Prass e marcou o segundo dos tricolores, com um chute de longa distância.
No segundo tempo, o atacante Fred recebeu passe açucarado e marcou o terceiro. Depois disto, o Flu teve oportunidade de aplicar uma sonora goleada sobre o rival. Nos minutos finais, o jogo quase se complicou. Eduardo Costa descontou, de cabeça, aos 37. Aos 41, o atacante Alecsandro, parou no goleiro Diego Cavalieri, que barrou a reação cruzmaltina.
O Fluminense já está garantido na decisão do Campeonato Carioca. Caso vença a Taça Rio será campeão antecipadamente, caso não, decide o título contra o vencedor.