Segundo a versão online do jornal Folha de São Paulo, o primeiro suplente do ex-senador Demóstenes Torres, o secretário de infraestrutura do governo do Estado, Wilder de Morais, do DEM, foi colocado neste posto pelo contraventor Carlinhos Cachoeira.

A publicação aponta que áudios inéditos gravados pela polícia federal registram sete conversas entre Wilder e Cachoeira.

Em conversa gravada em junho de 2011, o contraventor afirma ter tido papel fundamental para a ascensão política de Wilder. Segundo o Jornal, o democrata demonstra gratidão e chega a chamar Cachoeira como “vossa excelência” e “senador”.

Wilder tem 44 anos, é empresário do ramo de construção em Goiás e se filou ao Democratas em julho de 2009. Antes disso, nunca havia se envolvido com política.

O suplente tem um patrimônio declarado à justiça eleitoral de R$ 14,4 milhões e foi um dos principais financiadores da campanha que levou Demóstenes ao senado em 2010. Atualmente, é secretário de infraestrutura do governo Marconi Perillo.

Ele tem 60 dias para assumir o cargo, prorrogáveis por mais 30. Ele ainda não informou ao partido Democratas se vai dar continuidade ao mandato. O segundo suplente de Demóstenes é o produtor rural José Eduardo Fleury.