(Foto: Rosiron Rodrigues) 

O Goiás Esporte Clube entra em campo neste sábado contra o Atlético Clube Goianiense, às 19h, no estádio Olímpico, pela 27ª rodada da Série B. No G4, as duas equipes realizam o clássico para se manterem na zona de acesso. O esmeraldino ocupa a 4º colocação com 42 pontos e o Atlético está na 3ª posição com 43 pontos.

A história do Goiás na série B mudou no decorrer do campeonato. No duelo no primeiro turno, o esmeraldino estava na 18ª posição com 5 pontos e conseguiu a vitória por 3 a 1. A partir daí começou a reação da equipe na competição.

Antes do clássico, o gestor de futebol, Túlio Lustosa, apresentou o atacante Robinho. Com o encerramento da janela de negociação, Túlio comentou sobre os reforços que chegaram este ano.

“Procuramos fazer tudo dentro do nosso planejamento. Sabíamos que precisaríamos de mais atletas. Fomos atrás dos possíveis e impossíveis. Os que foram possíveis nós trouxemos. Outros por vontade própria não quiseram vir. Teve propostas boas e condições de trabalho excelente, mas por opção pessoal não quiseram vir. Acho que temos o elenco forte e estamos mostrando que temos condições. Temos um bom aproveitamento e se continuar fatalmente temos a acesso a série A. Sabemos que a dificuldade vai aumentar daqui para frente. Por isso trouxemos mais esses dois atletas (Robinho e Tiago Cardoso) e fechar o nosso elenco. Vamos continuar acreditando na força que o grupo apresentou até agora. O aproveitamento no segundo turno ainda é muito boa”, afirma.

Para o duelo contra o Atlético, Ney Franco conta com o retorno do meia Giovanni e do atacante Lucão. O esmeraldino vem de uma derrota para o Boa Esporte, por 1 a 0, em Varginha.