O Vila Nova entrou em campo na noite desta sexta-feira, dia 19, para enfrentar o Bragantino, fora de casa, e arrancou um empate com a equipe paulista aos 39 minutos do segundo tempo. O resultado teve gosto de vitória para os colorados e o técnico Guilherme Alves enalteceu a entrega dos atletas dentro de campo.
“A característica que nós vamos ter é um time que não se entrega nunca. Eu disse uma coisa para os jogadores antes de entrar em campo: ‘a responsabilidade é sempre minha, porque eu aguento porrada, vocês estão blindados por mim’”, disse o treinador, em relação ao momento conturbado que o Vila vive fora de campo.
MAIS DO TIGRÃO
Vila sai na frente do Bragantino, leva virada e consegue empate no fim da partida
Treinador colorado assegura que Vila não cai e reafirma que “trabalho está sendo bem feito”
Apontado por alguns como o motivador da dispensa de alguns atletas do elenco, Guilherme afirmou que foram covardes com ele e que a torcida tem que parar de torcer para pessoas e torcer para a instituição Vila Nova.
“Lógico que existe muita covardia de algumas pessoas, a internet é o paraíso dos covardes. O torcedor tem que torcer para o Vila Nova, não para pessoas, pessoas vão embora. Existe uma honestidade e eu estou com a verdade, eu vou até o final”, frisou.
Quando ficou atrás no marcador, o técnico colorado fez alterações na equipe e colocou o time todo para o ataque, com as entradas de Joãozinho e Vandinho. Ele classificou o resultado como positivo e explicou as alterações.
“O Bragantino virou, aí ele (Marcelo Veiga) trouxe o time para trás e aí eu arrisquei, tirei volante, tirei todo mundo e fomos para o ataque. Fomos presenteados com esse empate, foi um bom jogo, um resultado positivo”, afirmou.
O próximo confronto do Tigrão é no dia 27 deste mês, sábado, às 16h30, diante do Náutico, no Estádio Onésio Brasileiro. Guilherme Alves fez um apelo para que a torcida compareça ao jogo e jogue junto com os atletas.
“Eu vou fazer um pedido para a torcida, a gente sabe que a torcida ficou um pouco magoada com o que aconteceu. Esse jogo contra o Náutico é muito difícil, eu gostaria muito que o torcedor do Vila Nova transformasse o OBA na nossa verdadeira casa, que torça para os atletas que estão lutando com a camisa do Vila”, comentou.
Com o empate diante do Bragantino, o Vila Nova saltou para a 9ª posição, momentaneamente, com 26 pontos. Dependendo dos resultados finais da rodada, o Tigrão pode cair até para a 14ª colocação.