Marlone (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
O experiente Marlone entrou na partida apenas na segunda etapa, aos 27’, no lugar de Giovanni Augusto, quando o Goiás já perdia por 1 a 0 para o CSA na noite desta segunda-feira (27), pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. O meia lamentou as chances perdidas na primeira etapa, principalmente com Leandro Barcia, Kayke e Michael.
“A gente teve três chances claras para decidir a partida logo no primeiro tempo, não soubemos aproveitar. O Jordi também fez grandes defesas nessas oportunidades. Fomos punidos em uma bola deles. Depois que eles fizeram, ficou todo mundo atrás da linha do meio de campo, virou meio que um ataque contra defesa. A gente teve de se expor um pouco, por conta de sair atrás no placar, depois veio a forte chuva também, que dificultou a condução de bola”, avalia em entrevista ao correspondente da Sagres em Maceió, Cléber Marques, destacando o temporal que caiu sobre a capital alagoana na etapa complementar.
Ao contrário do primeiro tempo, o Goiás foi envolvido nos minutos iniciais da etapa complementar. O CSA teve um gol bem anulado logo aos 5’, e abriu o placar aos 16’, com Maranhão, que defendeu o esmeraldino na temporada passada. Para Marlone, um detalhe decidiu o duelo em Maceió.
“Controlamos o primeiro tempo todo. O segundo tempo também, foi uma chance que eles acharam ali, de gol. Foi decidido no detalhe. Agora é levantar a cabeça, ver onde erramos para corrigir e pensar no próximo jogo”, afirma.
A derrota de ontem (27) adiou a chance dos goianos que entrarem no G4. Para isso, o Goiás precisaria vencer no Rei Pelé, o que alçaria à vice-liderança, o que não ocorre desde 2015. “Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Não é porque o CSA estava na zona de rebaixamento que a gente iria chegar aqui e golear eles. Acho que nós tivemos as oportunidades claras de gol para abrir o placar e não soubemos aproveitar”, finaliza.
O próximo desafio do Verdão será contra outro alviverde, a Chapecoense, daqui a duas semanas, no dia 10 de junho. A partida é válida pela 8ª rodada, já que o duelo com o Corinthians, que seria neste sábado (1º) precisou ser adiado por conta da Copa do Brasil e ainda não tem data definida.