O torcedor do Atlético Goianiense que se animou com a atuação do time no jogo de ida da Copa do Brasil, em Natal, e esperava um bom resultado na volta em Goiânia, acabou tomando um balde de água. O Dragão foi surpreendido pelo ABC em pleno Serra Dourada e acabou derrotado por 2 a 1. Após perder uma enxurrada de gols no primeiro tempo, com duas bolas na trave, o time goiano foi eliminado da competição.

Esse é um problema que vem atingindo e atrapalhando o time durante toda a temporada. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Atlético cria muitas chances, mas, até o momento, obteve um aproveitamento muito baixo. E mesmo marcando gols em quatro jogos de cinco já realizados, ainda não venceu na competição. No último, virou o placar em dois minutos e sofreu um gol no último lance, acabando apenas com o empate.  

Artilheiro rubro-negro na temporada, Júnior Viçosa lamentou as chances perdidas contra o ABC, mas rechaça de vez que o ataque atleticano esteja disperso: “Não acho que seja falta de concentração. Às vezes as pessoas falam, mas só quem sabe realmente é a gente que joga. Estamos tentando, dando o melhor, e infelizmente nem sempre dá certo. Quando a fase está ruim é complicado, a bola bate na trave duas vezes e não entra, como foi no jogo do ABC. Ninguém entra para errar gols”, avalia.

Mesmo visivelmente abatido com a eliminação precoce, assim como todo o elenco, Viçosa pede que a derrota seja esquecida. “O time não deve levar a frustração na Copa do Brasil para o Campeonato Brasileiro. É outra competição, a chave muda, e temos que superar, esquecer o que já passou. O foco agora é total na Série B. Estamos em busca da primeira vitória para tentar conseguir uma sequência positiva e a concentração deve ser total para o próximo jogo, contra o líder”.

Apesar disso, o atacante revela que os jogadores do Atlético ficaram surpresos e sentiram bastante a derrota para o ABC: “Fica um sentimento muito ruim, triste. Sabemos que o grupo tinha condição de ir mais longe na competição e infelizmente não conseguimos. Mais dolorido ainda foi perder em casa, um jogo que a gente tinha na mão e aconteceu isso. Por tudo isso fica o sentimento de tristeza mesmo, dava para ter ido além na Copa do Brasil”, lamenta o atacante.