O Dragão voou longe, enfrentou turbulências e não conseguiu segurar o ritmo do time da casa. Passivo, perdeu para o Internacional por 4 a 1, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Com o placar, o Atlético segue na última colocação do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos. Lamentável!

O Internacional sobe duas posições na tabela de classificação. Na próxima rodada, o colorado enfrenta o Figueirense. O Atlético recebe o São Paulo, no Serra Dourada.

Um pra cada lado

A primeira boa tentativa da partida surgiu aos 12 minutos do primeiro tempo com Fred. Frente com Márcio, o meia colorado não conseguiu chutar e Márcio defendeu com tranquilidade. Aos 19, Ratinho fez bom passe para Jajá que não conseguiu fazer boa finalização.

Superior em campo, o Internacional abriu o placar aos 20 minutos, com Elton. O volante recebeu passe de Dagoberto e a bola passou por cima de Márcio.

Aos 23, bela jogada do Atlético. Joílson arriscou para o gol, mas Muriel defendeu. Daí, faltou apenas quatro minutos para o Dragão empatar. Após cobrança de escanteio na esquerda, Marino desviou para a defesa de Muriel. Na sobra, Reniê deixou tudo igual no Beira Rio.

Aos 33, Joílson arriscou de longe, mas Muriel pegou a bomba. O time da casa esperdiçou a oportunidade, logo depois. Após receber de Ratinho, Fred tentou bater, mas errou no toque de bola.

A última oportunidade da primeira etapa foi colorada. Ygor desviou de cabeça e a bola passou perto do gol de Márcio. Foram amarelados nos primeiros 45 minutos: Guiñazu e Joílson (38’); Bida (45’).

Quem não faz gol…..

O segundo tempo mal começou e já houve mudanças no placar do Beira Rio. Após receber de Jajá, Fabrício fez belo lançamento para Dagoberto. O atacante foi tranquilo para a grande área e fez o segundo do Inter no primeiro minuto da etapa complementar.

Aos 13, mais azar para o Atlético! Ricardo Bueno errou o passe e deixou Fred livre no meio de campo. Ele simplesmente fez sua função, tocou para Jajá na grande área e o atacante ampliou o marcador sem grandes dificuldades.

O Atlético quase marcou aos 23, com o recém chegado Danilinho. Após receber bom passe, o meia chutou fraco e a bola passou rasteira ao gol de Muriel.

Não demorou muito tempo para o quarto gol. Fred aproveitou a liberdade dentro do gramado e marcou o dele. O Atlético tentou fazer ao menos um no finalzinho, mas volta pra casa com um gasto a mais: o da passagem aérea.