Atlético-GO e Sport fecham nesta segunda-feira (23) a 22º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois times fazem um confronto direto às 20h na Ilha do Retiro, em Recife, já que estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação. O Leão tem 25 pontos, enquanto o Dragão tem 24.
A partida ganhou status de decisão após os outros nove jogos da rodada, já que os dois rubro-negros perderam posições. Principalmente para o clube goiano, que entrou na zona de rebaixamento e precisa de um empate para sair. Porém, o pensamento é de conquistar os três pontos para se afastar do Z4.
Atlético-GO
Sem vencer há sete jogos (contando Brasileirão e Copa do Brasil), o Dragão já se vê ameaçado pela zona de rebaixamento. As cinco rodadas sem vitórias resultaram em queda na tabela de classificação e um lugar no Z4, por isso a equipe goiana encara o duelo no nordeste como uma “final”.
Será o segundo jogo de Marcelo Cabo à frente do Atlético-GO e ele terá um desfalque importante. O volante Marlon Freitas sente dores no tornozelo e não foi relacionado, por isso Matheus Vargas pode ganhar mais uma oportunidade no time titular. Quem também não deve ficar à disposição é o zagueiro Eder, com isso Gilvan permanece na zaga ao lado de João Victor.
Outro que não viajou para Recife, mas por opção técnica, é o meia Matheuzinho. O jogador não foi relacionado por Cabo e pode deixar o Atlético-GO antes do fim do seu contrato, que se encerra em abril de 2021.
Sport
O time pernambucano também não tem força máxima. Além de não contar com Marcão e Raul Prata que estão lesionados, o atacante Dalberto está fora pela covid-19 e não fará sua estreia pelo Leão diante do Atlético-GO.
Além dos desfalques dentro de campo, fora das quatro linhas o Sport vive uma indefinição. Tudo porque o técnico Jair Ventura testou positivo para a covid-19 e seus outros auxiliares também. O clube ainda não definiu quem será o comandante no banco de reservas, mas a decisão deve ficar entre Ricardo Henriques, preparador físico, e Jorcey Anísio, preparador de goleiros.
Campeonato Brasileiro da Série A – 22ª rodada
20 de novembro de 2020 (sexta-feira)
Red Bull Bragantino 4×0 Bahia – 20h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
21 de novembro de 2020 (sábado)
Athletico Paranaense 1×0 Santos – 19h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Flamengo 3×1 Coritiba – 19h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Goiás 1×0 Palmeiras – 21h – Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
22 de novembro de 2020 (domingo)
Ceará 2×2 Atlético Mineiro – 16h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
São Paulo 1×1 Vasco da Gama – 16h – Morumbi, São Paulo (SP)
Botafogo 1×2 Fortaleza – 18h15 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Internacional 1×2 Fluminense – 18h15 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Corinthians 0x0 Grêmio – 20h30 – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
23 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Sport x Atlético Goianiense – 20h – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Ficha Técnica
Jogo: Sport x Atlético-GO
Local: Ilha do Retiro
Data: 23/11
Horário: 20h
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista – SP (FIFA)
Assistente 1: Neuza Ines Back – SP (FIFA)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP
VAR: José Claudio Rocha Filho – SP
Escalações
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas (Baralhas ou Rithely), Chico; Janderson, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander; Márcio Araújo, Ricardinho, Mugni, Thiago Neves; Jonatan Gómez (Marquinhos), Leandro Barcia. Técnico: Ricardo Henriques (Jorcey Anísio)