A boa fase do Goiás na Série B ficou para trás. Depois de ficar 11 jogos sem perder, o time emplaca uma sequência ruim. A equipe não vence há três jogos e neste sábado (25) se distanciou ainda mais do G-4. Na Arena Joinville, em Santa Catarina, o Verdão perdeu para o Joinville por 1 a 0 na última rodada do primeiro turno.
Com o resultado o time esmeraldino permanece na quinta colocação, mas agora está a três pontos do Joinville, que ocupa a terceira posição. O jogo foi movimentado e o Verdão atuou bem durante quase toda a partida, porém em alguns minutos de displicência sofreu o gol e não conseguiu reverter o resultado. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo pelo lateral-esquerdo William.
O time esmeraldino teve chances de abrir o placar com Ricardo Goulart, Walter e Renan Oliviera, que não conseguiram balançar as redes. O Joinville teve chances de ampliar a partida, mas Harlei fechou o gol. O Goiás volta a campo na próxima terça-feira (28) no Serra Dourada contra o América de Natal. O Joinville enfrenta o Atlético Paranaense fora de casa.
Com apoio da torcida, Joinville sai na frente
A Arena Joinville estava lotada, mas o Goiás não se incomodou com a grande presença de público e começou a partida melhor que o time da casa. O Verdão realizava forte marcação e criava boas jogadas no meio campo, mas não conseguia finalizar. O time esmeraldino quase abriu o placar quando Ricardo Goulart cruzou na área, Iarley quase cabeceou, mas o zagueiro conseguiu interceptar.
O Joinville pouco criava, porém levou grande perigo aos 16, quando Eduardo fez boa jogada pela direita, tocou para Lima e o atacante chutou forte, Harlei fez a defesa e o rebote sobrou para Lima, que carimbou a trave. Em seguida Eduardo arriscou de longe e quase marcou. O time catarinense aproveitou o bom momento aprontou uma verdadeira blitz para cima do Goiás e gol não demorou para sair.
Aos 26, Ricardinho ganhou no meio campo, tocou para William, o lateral dominou, limpou a jogada e chutou cruzado de longe no canto do goleiro para o fundo das redes. Após sofrer o gol o Goiás conseguiu equilibrar novamente a partida. Até tinha chances de gol, mas sentiu a falta de um matador na área.
Boas chances, mas nenhum gol
O Joinville voltou do intervalo tentando ampliar o placar e garantir de vez a vitória. O Verdão estava nervoso e displicente na marcação dando muitos espaços ao adversário, que chegava com perigo. As duas equipes buscavam o gol e jogo ficou ainda mais movimentado com chances para as duas equipes.
Antes dos primeiros 15 minutos, Felipe Amorim entrou no lugar de Caio, que estreou sem chamar a atenção. Felipe deu mais velocidade ao time esmeraldino e fez uma boa jogada aos 19, quando deixou Ricardo Goulart na cara do gol. O meia não conseguiu alcançar e o zagueiro tirou para escanteio. Apesar das muitas chances criadas, o placar não foi alterado e o Joinville garantiu os “seis” pontos em casa.
FICHA TÉCNICA: JOINVILLE 1X0 GOIÁS
Competição / Fase (rodada): 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Horário: 16h
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Iarley (Goiás); Eduardo, Carlos Alberto (Joinville)
Gol: William, aos 26 do 1º tempo.
Público: 14. 241 Renda : R$ 226.885,00
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Renan Oliveira), Caio (Felipe Amorim) e Ricardo Goulart; Iarley (Walter).
Técnico: Enderson Moreira
JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Willian (Gilton Ribeiro); Leandro Carvalho (Carlos Alberto), Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Marcinho e Lima
Técnico: Leandro Campos