Nesta quinta-feira (26) o Goiás visita o Fortaleza na Arena Castelão, às 20h, em partida válida pela 23° rodada da Série A do Brasileirão. Após derrotar o Palmeiras no último fim de semana e acabar com a série de onze jogos sem vencer, o time goiano quer embalar na competição e engatar uma sequência de vitórias para sair do Z-4. O clube cearense é o 11° colocado na tabela com 28 pontos, enquanto o Esmeraldino é o lanterna com apenas 15 pontos somados.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás

Goiás

Depois de estrear com vitória no comando do Goiás, o técnico Augusto César tem poucos dias para preparar o time para o próximo desafio. E o Verdão segue com uma longa lista de desfalques. Douglas Baggio, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, no último sábado, teve uma lesão muscular confirmada e desfalca a equipe na próxima rodada.

Além dele, o atacante Vinícius Lopes, artilheiro do Goiás na Série A, com cinco gols, se recupera de uma ruptura parcial do ligamento do joelho direito. O clube não estimou um prazo para o retorno do atleta. Outro desfalque é o zagueiro Chico, que tem uma lesão na coxa direita.

Outros jogadores que seguem entregues ao departamento médico são: Daniel Bessa, com uma lesão no adutor, Victor Andrade, com dores no músculo adutor da coxa esquerda e está fazendo tratamento em Santos, e o atacante Sandrinho, que tem uma luxação no ombro direito. Kaio e o Henrique Almeida também seguem fora de combate, ambos se recuperam de lesão e não têm expectativa de retorno para este ano.

Sendo assim, a tendência é que Augusto César repita a escalação que utilizou diante do Palmeiras, com a exceção de Douglas Baggio, para a sua vaga, Shaylon é o provável substituto.

Fortaleza

Após um sequência de derrotas, assim como o Goiás, o Fortaleza também voltou a vencer na última rodada, o time cearense derrotou o Botafogo por 2 a 1, fora de casa, a partida marcou o primeiro triunfo do técnico Marcelo Chamusca.

Para o duelo contra o Goiás, o treinador deve repetir a escalação do último jogo. Paulão também está com Covid-19 e está fora da partida. Gabriel Dias, Quintero e Roger Carvalho estão entregues ao departamento médico e também não enfrentam o Goiás. No mais, o comandante do Fortaleza não tem nenhum outro desfalque para a partida de quinta-feira (26).

Vale ressaltar que Osvaldo e Yuri César cumpriram o isolamento social de dez dias após testarem positivo para Covid-19, e entraram no segundo tempo da partida contra Botafogo. Os dois podem ser novidades no time titular.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho; Marlon, David e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca

Goiás: Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson; G. Blanco, Ariel Cabral, Breno; Shaylon, Fernandão, Keko. Técnico: Augusto César