O Atlético Goianiense terá uma verdadeira decisão no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada. O time rubro-negro encara o Santa Cruz visando uma vaga no G-4 da Segundona e o acesso para a Primeira Divisão nacional do ano que vem. Porém, um grande problema apareceu depois da vitória sob o Sampaio Corrêa. Titular absoluto, o zagueiro Artur recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar na última rodada da Série B.

O jogador lamenta bastante essa ausência mas não se preocupa com a reposição na equipe titular: “É muito ruim ficar suspenso em um jogo tão importante. Eu já entrei no jogo com isso na cabeça, tentar evitar o amarelo e fiz de tudo. Mas teve um momento que não deu, precisei parar um contra-ataque e fiquei suspenso. Já aconteceu, agora só me resta torcer pelos companheiros, a troca de uma peça só não altera tudo, temos um grupo forte”.

Para Artur a presença da torcida será fundamental na decisão diante do Santa Cruz e, por isso, ele convoca o torcedor: “Vai ser muito importante ter o estádio cheio. Lógico que vamos convocar o nosso torcedor e não só o atleticano, qualquer goiano apaixonado pelo futebol, porque será muito bom para Goiás ter dois times na Primeira Divisão. Qualquer apoio nesse momento faz a diferença, vamos estar concentrado esperando o show da torcida na arquibancada”.

Durante toda a temporada o Dragão viveu dificuldade financeira e vários atrasos salariais. Nem por isso o time caiu de rendimento e Artur exalta os jogadores atleticanos nessa luta pela Série A: “O nosso grupo merece muito esse acesso. Por tudo que fez na competição, pela força, pela qualidade, pelo profissionalismo. A diretoria sabe que nós focamos no projeto, não demos trabalho ao clube. Independentemente de conseguirmos o acesso ou não, com certeza esse ano de 2014 vai deixar muita saudade para nós no Atlético”.