Muito criticado pelas lágrimas nas penalidades contra o Chile, o capitão Thiago Silva deu a volta por cima e foi fundamental na vitória sobre a Colômbia, por 2 a 1. Ele marcou o gol inicial e foi muito seguro na zaga, preciso nos lances e demonstrando bastante concentração. Ele fala sobre o acontecido na semana passada e sua reação na partida:

“Vivemos todas as emoções possíveis. Não via a hora de começar o jogo, porque falaram demais do meu comportamento ultimamente, e eu queria mostrar meu valor. Ninguém vive o que nós jogamos em campo, não sente o que sentimos, é difícil”, declara o zagueiro.

O capitão aproveita para citar outros grandes atletas brasileiros que também se emocionavam ao vestirem e defenderem as cores do Brasil:

“Só tem sucesso representando o Brasil, quem veste a camisa de corpo e alma. Por isso que se via atletas como Ayrton Senna e Oscar Schimid chorar. Isso é entrega, comprometimento com o objetivo. Por isso a gente se emociona assim”, analisa o capitão brasileiro.

Porém, nem tudo foram flores para o jogador. Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da partida contra a Alemanha, pela semi-final. Ele critica o árbitro, e acredita que o cartão amarelo foi injusto:

“Foi um lance muito bobo, eu estava voltando para a defesa, o goleiro jogou a bola na minha frente não tinha nem como eu sair. É da interpretação de cada um, eu acredito que a do árbitro não foi a mais correta, mas é ter paciência, estamos sujeitos a essas coisas”.

Apesar de se mostrar triste por estar suspenso para o próximo jogo, Thiago Silva reitera que será muito bem substituído contra a Alemanha:

“Tanto o Dante como o Henrique têm competência para entrar no próximo jogo e me substituir. Vai ser um jogo duro, mas eles têm qualidade e confio no meus companheiros, o grupo está bem servido. Seja o Dante ou o Henrique, o Brasil pode ter certeza que o nível não cairá”, completa Thiago Silva.