Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (22) transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai, na BR-060, município de Guapó, região metropolitana de Goiânia. As informações foram divulgadas neste terça (23).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro do veículo modelo GM Vectra, cor vinho, havia diversos produtos como fardos de roupas íntimas, tabaco do tipo pasta para narguilé, proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pneus montados um dentro do outro para tentar driblar a fiscalização.

Ainda segundo a PRF, esta é a segunda vez que o automóvel é apreendido. O jovem que conduzia o veículo arrematou o carro em um leilão no município sul-matogrossense de Ponta-Porã, ocorrido no último dia 17.

O suspeito, que levaria toda a mercadoria do Paraguai para Brasília-DF, é foragido da Justiça por crimes ligados a roubo de caixas eletrônicos, e pertencia a uma quadrilha que foi detida em novembro do ano passado, em Campo Grande-MS.

Outros dois integrantes do bando foram presos em fevereiro de 2016, pela Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Goiânia. O jovem foi conduzido à Polícia Civil (PC), onde será autuado pelo crime de contrabando. A pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.

prfflagrr