O foragido do semiaberto Uingles Queiroz Costa realizou um atentado a bomba ao ônibus da linha 171 na manhã desta segunda-feira em Goiânia e foi preso em flagrante pela Policia Militar. O caso aconteceu na rua C-1, próximo a Santa Casa de Misericórdia, no Jardim América, onde o individuo atirou algumas bombas de fabricação caseira no ônibus que faz a linha Terminal Praça A – Termina do Cruzeiro.

Uingles alegou que jogou as bombas para atingir um outro homem, desafeto dele, que estava dentro do veículo. Entretanto, as bombas atingiram duas mulheres, que foram encaminhadas com ferimentos leves ao Cais de Campinas. O foragido ainda tentou fugir, percorreu algumas quadras da região, mas logo foi encontrado pela PM.

“Por informação de populares, que informaram por onde ele teria corrido, a guarnição se deparou com o mesmo. Ele estava com dois artefatos, mas não ofereceu resistência nenhuma. Ele havia saído sem destino, adentrou no pátio de um prédio e logo saiu, onde nos deparamos com ele”

Uingles tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio e sofre de problemas mentais, mas mesmo assim foi encaminhado ao Distrito Policial da região. O indivíduo não quis explicar qual tipo de desavença teve com o outro homem, nem mesmo detalhar como produz o tipo de artefato utilizado no atentado, mas tentou se defender ao dizer que não queria machucar ninguém.