Na madrugada desta sexta-feira, a dupla Alison e Bruno Schmidt conquistou medalha de ouro no vôlei de praia ao vencer os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17, nas areias de Copacabana.

Mais das Olimpíadas:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Com vitória na última regata, Martine Grael e Kahena Junze conquistam o ouro na Vela
Darlan Romani quebra o recorde brasileiro duas vezes e acaba na 5ª posição do arremesso de peso
Com recuperação fantástica, Isaquias Queiroz conquista bronze e faz história
Goiás nas Olimpíadas: brasileira mais jovem na luta olímpica, Laís Nunes perde na estreia

Com uma ótima atuação, com destaque para os bloqueios de Alison e a categoria e tranquilidade de Bruno, a dupla não deu chances aos europeus e garantiu a décima quinta medalha brasileira nas Olimpíadas-2016: cinco de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

O confronto começou com chuva e com vantagem italiana: Nicolai e Lupo chegaram a abrir quatro pontos logo no início do duelo (5 x 1 e 6 x 2). Os brasileiros mostraram tranquilidade e conseguiram a virada no nono ponto (9 x 8). Bruno mostrou toda sua qualidade na defesa e categoria no ataque e, juntamente com os bloqueios de Alison, conseguiram fechar a primeira parcial em 21 x 19.

O segundo set foi equilibrado, com as equipes trocando pontos (italianos marcavam e os brasileiros respondiam). Após uma sequência de quatro ataques errados de Alison, o Mamute, como é conhecido, emendou bloqueios seguidos e mostrou toda a potência dos seus ataques para virar a partida e, em um erro italiano, Alison e Bruno Schmidt ganharam o set 2 por 21/17 e confirmaram o ouro olímpico.