Neste sábado (29), a Prefeitura de Goiânia realiza uma força-tarefa para aplicação de mais de 13 mil doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante da Pfizer será aplicado em pessoas com deficiência (PCD), indivíduos com comorbidades e trabalhadores da Educação Infantil nos 31 postos de vacinação disponibilizados para a população.

O atendimento é exclusivo por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, apenas na modalidade para pedestres.

Leia mais: Anvisa autoriza estender tempo de armazenamento da vacina da Pfizer em refrigerador comum

Leia mais: Covid-19: Goiânia publica decreto mais restritivo nesta sexta-feira (28); confira as novas regras

Leia mais: Trabalhadores do aeroporto de Goiânia começam a ser vacinados

Leia mais: Rogério Cruz exonera secretário executivo da Cultura

O grupo de professores e trabalhadores da Educação Infantil (ensino regular) atende pessoas com 18 anos ou mais e que trabalham na capital. Isso inclui merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais, tanto da rede privada quanto a pública.

Neste sábado (29), não haverá atendimento nas escolas municipais, Estádio Serra Dourada, Shopping Cerrado e Shopping Passeio das Águas. Entre os pontos de vacinação estão unidades de saúde, além da Área I da PUC.

A relação de comorbidades e deficiências para a vacinação, documentação necessária para receber as doses e postos de atendimento estão disponíveis no site Imuniza Gyn.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já aplicou 588.119 doses contra a Covid-19 em mais de sete grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A ação de amanhã visa acabar com o estoque de vacinas da Pfizer/ Biontech recebidas na última quinta-feira (27).