O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou às forças de segurança do Estado que garantam o direito à livre manifestação durante o protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), marcado para o próximo domingo (13) em Goiânia.
“Os manifestantes que reivindicarem legalmente nos espaços, na Praça Tamandaré, nas avenidas, para fazer as suas manifestações legítimas, vão ser protegidos. Nós não vamos aceitar em hipótese alguma qualquer tipo de agressão de outros grupos a estes manifestantes. Não permitiremos intolerância, vandalismo ou qualquer tipo de agressão”
O governador também comentou a invasão a locais privados, como a da Organização Jaime Câmara, ocorrido nesta terça-feira (8), por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na ação, os manifestantes realizaram pichações e escreveram mensagens nas paredes contra a Rede Globo.
“Manifestações são um direito constitucional. Agora, ilegalidades não serão permitidas. Todos que invadem, que cometem ilegalidades, agressões, ou que estragam o patrimônio público ou privado serão responsabilizados civil e criminalmente pelos atos de vandalismo. Nós não vamos tolerar que esse tipo de coisa continue acontecendo sem que haja punição”, concluiu.
Com informações da repórter Mirelle Irene.













