Após a queda de um reservatório de água em Senador Canedo, a prefeitura garantiu, por meio de nota, que o fornecimento de água para os moradores da região deve ser normalizado ainda nesta quinta-feira (8/7). As equipes da Agência Municipal de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) estão no local. O reservatório atende oito setores, onde moram cerca de 20 mil famílias.

Leia também: Prefeito de Senador Canedo afirma que afetados por queda de caixa d’água receberão suporte

Segundo a prefeitura, as equipes da Sanesc estão trabalhando sem pausa para manter a continuidade do abastecimento de água da região. “Enquanto especialistas fazem a perícia no local, para identificar as causas do acidente, uma equipe de técnicos reestrutura a rede de transmissão para que não falte água tratada nas casas que, antes, eram abastecidas pelo reservatório em questão. O trabalho deve ser finalizado no final desta tarde e logo o sistema será restabelecido”, disse a nota.

Essas casas que foram atingidas e estão sem abastecimento devem receber água de um outro reservatório que fica na Estação de Tratamento de Água Lúcio Rosa, no Centro da cidade.

O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, caiu, feriu uma pessoa e danificou alguns imóveis no local por volta das 10h desta quinta. Yuri Louredo Giulianj, de 18 anos, que dormia em casa na hora do acidente foi atingido pela água e os destroços. Ele foi resgatado pelas equipes de salvamento e chegou na UPA de Senador Canedo por volta de 10h37, quando recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Segundo o último boletim médico, Yuri está em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos.