Elenco esmeraldino segue no Rio de Janeiro após vitória sobre o Fluminense (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

As fortes chuvas no Rio de Janeiro atrapalharam o retorno do Goiás a Goiânia após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, domingo, no Maracanã. Devido ao temporal na capital fluminense no domingo, o voo da equipe esmeraldina nesta segunda-feira foi cancelado e o clube teve de buscar alternativa. O desembarque, que antes estava marcado para 19h50 na capital, agora será às 20 horas em Brasília, com o restante do deslocamento de 200 quilômetros por ônibus.

O mau tempo, com vendavais, derrubou várias árvores na cidade e também provocou a queda de energia em alguns bairros do Rio.

O imprevisto dificultará a recuperação dos jogadores para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira. Com apenas uma leve atividade nesta segunda-feira, na praia do Leme, no Rio, o técnico Claudinei Oliveira terá apenas o treinamento desta terça-feira para reorganizar a equipe. O duelo contra o tricolor marca a reabertura do Serra Dourada após reforma feita pelo Goiás, em valor superior a R$ 600 mil.

Para a partida, Claudinei Oliveira ainda aguarda os exames para saber o grau de desgaste de cada atleta. Com cãibras, o zagueiro David Duarte foi substituído por Rafael Vaz, autor do gol da vitória na estreia. Capitão da equipe sob o comando de Maurício Barbieri e um dos líderes do grupo, Rafael Vaz pode retornar ao time titular na vaga do prata da casa.