(Foto: Sagres ON)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/600460839&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

No início desta semana, em Lima, foi realizado o seminário “Mais jovens nas empresas – Integrar trabalho e formação como caminho para melhorar a empregabilidade juvenil”, organizado pela EuroSocial+, organização europeia especializada no debate a políticas públicas, com o objetivo de estudar cenários sobre a aproximação das empresas nos projetos de primeiro emprego em todo a América Latina.

Entre os representantes de mais de 30 países, o coordenador da Rede Pró Aprendiz, Valdinei Valério foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, 3, no programa Manhã Sagres e comentou sobre os objetivos deste fórum em solo peruano.

“A mudança no mundo do trabalho e as questões relacionadas as novas tecnologias têm impactado em toda a população que quer se manter no mercado de trabalho e sobretudo na população jovem, onde 35% está desempregada em todo o mundo”, listou.

O foco nesta edição foi voltado para aproximação das empresas na busca de soluções para a inserção de jovens no mundo do trabalho. Entre as grandes empresas participantes estiveram presentes a ENEL e Magazine Luiza que manifestaram a necessidade de renovação constante.

“As próprias empresas não sabem como vão ser as formas de trabalho daqui há 5 anos. A grande sacada hoje é que as empresas têm que se tornar aprendizes e disposição de aprendizagem, porque a grande sacada é aprender a aprender”, destacou Valdinei.

O programa Jovem Cidadão do Governo de Goiás foi um dos três programas reconhecidos internacionalmente por cumprir todos os protocolos internacionais de capacitação, desenvolvimento e atendimento ao jovem.