O Governadoriável Washington Fraga (Psol) em entrevista a Rádio 730, assumiu dificuldade em sua missão de enfrentar nomes expressivos do ponto de vista político e presentes na memória do eleitor. “Percebemos a participação deles por meio das manifestações nas ruas, nas feiras. É evidente que não tenho a mesma estrutura dos demais candidatos, mas tenho disposição”, salienta.

Washington Fraga admite afinidades com a candidatura de Marta Jane (PCB,) ao qual declara ter muitos pontos em comum. Segundo ele, a linha política dos outros competidores é completamente diferente da dele. Ao ser questionado se vai conseguir terminar a campanha com mais votos do que a candidata comunista, Fraga é confiante e assegura que estará no 2º turno.

Otimismo

“ Eu estou no 2º turno, não sei se é com 1 voto ou com 3 milhões de votos. E eu espero que a Marta Jane vá também. As pesquisas não mandam no voto do eleitor e no TRE não foi apurado nenhum voto até agora. Então eu e todos os candidatos estamos em plena igualdade, cada um tem zero voto”, argumenta o candidato.

Fraga ressaltou ainda que as pesquisas funcionam como uma sondagem. “Aquele eleitor que foi consultado pela pesquisa em uma cartela estimulada,  ele fala que vota no candidato A. Daqui a uma semana ele pode ver a performance e mudar de posição”, destaca.

Atual Governo

Funcionário da Saneago há 27 anos, o candidato conquistou uma boa relação com os servidores.  Ao mencionar a indagação da passagem da gestão do Ipasgo para os servidores, Fraga elogiou o governador Alcides Rodrigues.

“ Parabéns para o Dr. Alcides, nós defendemos isso. Os trabalhadores que tem que controlar. Essa gestão que o Governador colocou dos companheiros do Ipasgo, dos sindicalistas, dos movimentos que são ligados ao Ipasgo é um salto de qualidade importante. No meu governo tem que fortalecer esta proposta”, diz o candidato