Em entrevista à RÁDIO 730, o deputado estadual do PTN Francisco Gedda e aliado do ex-governador Alcides Rodrigues declarou que se for convidado, fará parte da CPI que investiga as contas do governo em 2010. Segundo ele, a tentativa do governo atual de montar a CPI é apenas uma tática para mudar o foco da atual situação do Estado.

“O governo de Alcides teve 39 deputados ao seu favor. Ele recebeu o Estado também com crise e dificuldade e não se escondeu atrás de CPI”, declara. Segundo o deputado, há problemas no Ipasgo, na Celg, na Iquego, na folha de pagamento e o governo quer mudar o foco das atenções.

Francisco Gedda afirmou que o governo atual tem que achar algum bode expiatório para que se desviem as atenções.Ele ainda ressaltou que o governo Alcides Rodrigues terminou no dia 31/12/10, e que se deve agora olhar para frente.

“Não conheço um presidente da república, um governador, um prefeito, que assuma um novo mandato e diga que recebeu o governo num mar de rosas. A pessoa foi eleita para resolver as situações”, alega.

“Este é um governo que está falando muito e agindo pouco. Torço para que o governo de Marconi Perillo seja bem sucedido, que faça uma boa administração, que não decepcione os 38% do eleitorado que votou nele”, relata o deputado.

Ele declarou que está na oposição e quer que as coisas funcionem. Francisco Gedda afirmou que não se pode deixar as coisas acontecerem sem serem faladas. 

Eleição 2012

“O PTN vai lançar candidatos à prefeitura para eleger no mínimo 15 prefeitos, e eleger 60 a 70 vereadores. Nós somos hoje o oitavo partido do Estado. Com certeza nós vamos procurar aliar os partidos da oposição”. 

Sobre candidato a prefeito em Jataí, ele disse que pretende continuar como deputado estadual. “Por enquanto nós vamos aguardar”. 

Ele disse que Alcides Rodrigues está descansando, dando foco às coisas particulares.

“Alcides é passado. Vamos pontuar as coisas de Marconi Perillo”, completa.