O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) confirmou à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (15), que o PSD vai ter candidato à prefeitura de Goiânia em 2016.

O parlamentar ratifica sua pré-candidatura, mas lembra que existem outros pretendentes. “O partido se reuniu há uns 15 dias e tomou essa decisão de ter candidato em Goiânia no ano que vem. A partir daí nós passamos a trabalhar e estruturar as ideias. Então, o PSD tem essa riqueza. São vários nomes com qualidade. Então o meu nome está à disposição, o Thiago Peixoto, o Virmondes Cruvínel e até o Vilmar Rocha,” afirma Francisco.

Ouça a entrevista completa de Francisco Júnior

{mp3}stories/2015/dezembro/francisco_junior_15_12{/mp3}

Para Francisco, os principais problemas de Goiânia são a gestão da cidade, o trânsito, o transporte público, a limpeza urbana e a impermeabilização do solo.

No caso do trânsito, o deputado estadual atua com uma visão diferente de muitos estrategista da área. “Nós temos que pensar a cidade de forma que a pessoa precise andar menos, e não pensar, que tem que facilitar o máximo a pessoa de sair de um lugar e chegar em outro,” analisa.

Francisco Júnior não considera Iris Rezende favorito à disputa. Segundo ele, existe um respeito ao peemedebista, mas não vê o provável adversário largando na frente na disputa.

O deputado estadual afirma que não pretende ser candidato a vice. Ele também aponta que, particularmente, não aceita aliança com o PT.