Miguel Tiago foi empossado nessa segunda-feira (21) como novo diretor do Procon – Goiânia. Porém, foi uma frase postada por ele na última sexta-feira que teve grande repercussão nas redes sociais nesta terça-feira.
O petista, juntamente com sua família, foi vítima de um assalto no dia 27 de dezembro, do último ano. Na sexta-feira, Miguel Tiago foi à Polícia Civil tentar identificar os bandidos que roubaram a sua casa. Em seu twitter, o diretor do Procon afirmou que se lembrava apenas das tatuagens dos bandidos. Ao verificar o álbum da PC, o político postou na rede social que 90% dos fichados possuíram desenhos na pele.
Em seu twitter, Miguel Tiago postou: “A pedido da polícia eu fui verificar as fotos dos possíveis suspeitos na DEIC. Pasmem 90% deles com tatuagem. Conclua você mesmo.”
Em outra postagem no mesmo dia, Miguel escreveu: “Tenho grandes amigos que tem tatuagem e não são bandidos. Mas a maioria dos bandidos tem. Observem com rigor.”
Até o início da tarde desta terça-feira (22), o Twit Rank, um programa que mede o número de citações de no Twitter, já havia registrado mais de 200 mil menções ao nome de Miguel Tiago.
O humorista Danilo Gentili também usou o Twitter para provocar o petista. Com a montagem de uma estrela do PT no braço, o integrante do CQC Brasil postou: “Hey @MiguelTiagoPT, curtiu minha tatuagem? Ou tá muito coisa de bandido?”
Em uma nova mensagem na tarde desta terça-feira, Miguel Tiago tentou colocar panos quentes no assunto: “Meus filhos gostam de tatuagens, e como não generalizei se um dias eles aparecerem com alguma, não irei chamar eles de bandidos,” escreveu.