(Foto: Reprodução / Internet)

582. Pode-se considerar como missão a paternidade?

“É, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que o pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro.

Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem, […]”

Muitos há, no entanto, que mais cuidam de aprumar as árvores do seu jar- dim e de fazê-las dar bons frutos em abundância, do que de formar o caráter de seu filho. Se este vier a sucumbir por culpa deles, suportarão os desgostos resultantes dessa que- da e partilharão dos sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito o que lhes estava ao alcance para que ele avançasse na estrada do bem.”
(Livro dos Espíritos perg. 582. FEB)
febnet.org.br

“O cargo de pai educador é de importância maior, colocado por Deus para a administração familiar ao lado da sagrada missão de mãe”.
(Walter Barcelos. Arte Moral de Educar os Filhos, Ed. 3. Pág 127)

A PATERNIDADE PATERNA NO TERCEIRO MILÊNIO

A paternidade paterna no Terceiro Milênio deverá sofrer sérias mudanças para melhor nas ideias, nas emoções, nos hábitos e na sensibilidade à luz dos preceitos de Jesus, a fim de que o lar cresça em espiritualidade, afetividade e educação moral.”
(Walter Barcelos. Arte Moral de Educar os Filhos, Ed. 3. Pág 127)

JESUS E O PAI

“Ao lermos as páginas lustrais dos evangelhos, é emocionante constatarmos o amor supremo e constante que Jesus revela pelo Pai Celeste:
“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7:11

Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”. João 5:17

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. João 16:15

DEVER DE FILHO

“Os filhos têm deveres intransferíveis para com os pais, instrumentos de Deus para o trâmite da experiência carnal, mediante a qual o Espírito adquire patrimônios superiores, resgata insucessos e comprometimentos perturbadores.”
(Joanna de Ângelis. SOS Família. LEAL)

A vida comunitária, na Terra de hoje, instituiu datas de homenagens às profissões e pessoas.Lembrando isso, reconhecemos, por nós, que o Dia das Mães é o Dia do Amor, mas reconhecemos também que o Dia dos Pais é o Dia de Deus.

(Emmanuel, Seara de Fé, p. 35)