Na doutrina Espirita, segundo os Espíritos na ressurreição, o que houve foi uma aparição do corpo espiritual que é algo natural. A vida de Jesus é cheia de exemplos.

A origem da palavra Páscoa é judaica e significa, “PESSACH”, passagem em hebraico, dia em que se comemora a libertação do povo Hebreu do cativeiro.

O Coelho, apesar de ser um mamífero e, por conseguinte, não botar ovos, assumiu o papel de produtor e entregador dos ovos de Páscoa, isso devido à notória capacidade de reprodução desses animais que se tornaram símbolo da fertilidade. Já o ovo, representa o surgimento da vida e a origem do mundo. Daí sua relação com a ressurreição de Cristo e a Páscoa.

A história do chocolate começou no ano 600 A.C., nas regiões tropicais da América do Sul e na América Central, mais precisamente onde ficam atualmente o México e a Guatemala. Nesta época o cacau já era cultivado pelos Maias e Astecas e usado para elaborar uma bebida fermentada e amarga.

Nesta Páscoa, lembra-te de reverenciar os belos exemplos de Jesus, que o imortalizam e que nos guiam para, um dia, também estarmos na condição experimentada por ele, qual seja a de “sermos deuses”, “fazendo brilhar a nossa luz”. Comemore, uma “outra” Páscoa. A sua Páscoa, a da sua transformação, a reforma íntima, rumo a uma vida plena.

www.Sesma.Org.Br