Uma das novidades do Goiás para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Fred, que chegou do Novo Hamburgo, indicado por Hélio dos Anjos, fez seu segundo jogo com a camisa do Verdão na classificação sobre o Independente-PA, pela Copa do Brasil. Foi a primeira vez como titular no estádio Serra Dourada, casa esmeraldina no Brasileiro.
E é no Serra que o time terá seu próximo desafio, pela segunda rodada do Goianão. O Goiás encara o Atlético-PR no sábado (16), às 18h30, pela segunda rodada do Brasileiro Série A. Ligado nesse confronto, Fred quer atenção com o Furacão, que vem muito animado após ótima estreia nessa Série A:
“Vai ser um jogo atípico, sem dúvida. Um estádio imenso, com campo grande e totalmente vazio, no silêncio, acaba que se torna um campo neutro. Mas temos que focar no jogo em si e no adversário, sabemos que o Atlético vem de uma ótima partida, onde goleou o Internacional por 3 a 0 e chega com a moral elevada, temos que estar atentos”.
E, de acordo com o zagueiro, uma arma do Goiás não só nessa partida, mas em toda a temporada, pode ser na bola parada. Fred é famoso por fazer gols de falta e ele avisa que já treina cobrança de falta com a nova bola, que é usada no Campeonato Brasileiro, e quer fazer disso um ponto alto do Verdão em 2015:
“Em todas as equipes que passei fiz gols de falta, o professor Hélio viu no Campeonato Gaúcho e me conhece, sabe que pode contar comigo para esses momentos. Ainda não tive muito tempo para treinar a bola parada, mas depois de recuperar, vamos pegar a batida da bola do brasileiro e fazer dessa característica uma arma do nosso time”.