O Goiás entra em campo na última rodada do Brasileirão Série A podendo se livrar do rebaixamento. Para isso acontecer, as contas são muitas e as probabilidades, por sua vez, são poucas. Mas, ela existe e se tornará realidade caso o Goiás vença o São Paulo e o Figueirense, Avaí e Vasco não saiam vencedores contra Fluminense, Corinthians e Coritiba, respectivamente.

Um dos responsáveis por essa sobrevida do Verde é o zagueiro Fred, que marcou dois gols (de falta) no último jogo e garantiu a vitória esmeraldina sobre a Chapecoense por 3×1. Ele se alegra pelos gols marcados, mas ressalta principalmente a boa postura do time nas duas últimas rodadas:

Mais do Verdão:
No primeiro dia de vendas, torcedores compram 13 mil ingressos para Goiás x São Paulo
“Não adianta olhar o resultado dos outros”, afirma Patrick sobre jogos da última rodada
Rafael Foster fala em profissionalismo na reta final e comenta possíveis “malas brancas”

“Fico feliz por ter marcado mais um gol e pela primeira vez na carreira ter conseguido dois gols em um jogo só. Mas o fundamental ter ajudado o Goiás a se manter na briga. Nas últimas rodadas somamos pontos e fizemos boas partidas. Por conta disso chegamos na rodada final com chances, não foram apenas os gols que marquei na Chapecoense”.

E o zagueiro pede que a concentração máxima esteja apenas no duelo contra o São Paulo e que os demais resultados necessários sejam esquecidos pelo time. “Não podemos deixar de fazer o nosso dever de casa, não vai adiantar nada torcer para outros resultados se a gente não vencer. O mais importante é jogar como estamos jogando agora, o São Paulo briga por Libertadores e virá muito forte, teremos que superar para conquistar nossas ambições”.

Mesmo assim, ele analisa os demais confrontos e diz que Figueirense e Fluminense é o mais perigoso: “É o que mais preocupa, sim. Vai ser um jogo complicado, o Fluminense já não briga por mais nada e eu sei como é a pressão da torcida lá em Florianópolis, já joguei no Figueirense. Eles vão cobrar bastante do time, vai dar uma força à mais. O Corinthians vai querer fechar o ano com chave de ouro e vencer o Avaí e no outro, Coritiba e Vasco, tudo pode acontecer”.