Cerca de 173 mil moradores da região Leste da Capital serão beneficiados pela 3ª Frente de Trabalho Ampliada que desde a última quinta-feira, 30, leva serviços públicos, de forma direta, a quase 62 mil pessoas que residem na Vila Nova (16.460), Setores Central (24.204) e Universitário (21.175).

Em dois dias, equipes de 14 pastas que compõem a administração municipal levaram mais de 9,1 mil benefícios a essas localidades. Esta edição do trabalho prestacional realizado pela Prefeitura de Goiânia segue até domingo, dia 02, mas a meta do Executivo é levar iniciativas similares a todas as regiões da cidade ainda neste semestre.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, a medida é importante porque promove grande concentração de esforços, tanto no ponto de vista de maquinários quanto no que tange aos recursos humanos, em prol da realização de essenciais trabalhos de manutenção em diferentes regiões da cidade. “Nesses três finais de semana consecutivos em que ocorreram as frentes de trabalho, temos entre três e quatro mil servidores trabalhando para realizar os serviços. É muita gente. São muitas pessoas. Todas unidas neste grande esforço para melhorar cada dia mais a nossa cidade”, ressalta o chefe do Executivo goianiense.

“Quero, inclusive, agradecer, neste momento, a todos os servidores e servidoras do Município que nestas frentes ampliadas demonstram grande disponibilidade, comprometimento, capacidade de realizar missões que tem surpreendido a cidade de Goiânia, que trazem respostas rápidas, imediatas e objetivas aos bairros pelos quais nós temos passado”, completa Paulo Garcia

Levantamentos parciais do que foi realizado nos dois primeiros dias de trabalho na região Leste indicam que ocorreram atendimentos em 43 áreas. A maioria dos benefícios, no entanto, afetam questões estruturais, como reparação de danos causados pelas chuvas, desentupimento de bueiros, remoção de entulhos, capina e pintura de meios-fios. Há atenção especial também ao combate de focos do mosquito aedes aegypti, o transmissor da dengue.