A segunda-feira (30) marcou o retorno da chuva no Estado de Goiás e também na Capital Goiânia após 77 dias. A precipitação ocorreu em função de uma frente fria que chegou ao Estado, mas que neste instante perde força. Apesar disso, ainda há possibilidades de pancadas de chuvas isoladas, que podem surgir juntamente com áreas de instabilidade. Não são esperados volumes consideráveis.

O boletim informativo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) detalha que Goiânia terá temperatura máxima de 32 graus Celsius e mínima de 17ºC. A umidade do ar fica entre 22% e 55%, com céu claro e possibilidades de chuvas isoladas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), porém, a partir de quarta-feira (1º/9) já não há mais probabilidades de chuva na região.

Leia mais: Novo código reduz alíquotas do IPTU e propõe redução para imóveis comerciais

As temperaturas seguem altas no Estado de Goiás as regiões Norte e Oeste podem registrar até 38ºC. Já a temperatura mais baixa será registrada na região Leste, umas das que tem possibilidades de chuva, com previsão de 14ºC a mínima.

As informações são do boletim informativo do Cimehgo, que levam em consideração dados meteorológicos e análise de imagens de satélite captadas no dia 30/08/2021, às 10h.