O empresário Júnior do Friboi revelou na manhã desta sexta-feira (13), em entrevista ao programa Cidade Urgente, da Rádio 730, que no ano passado Iris Rezende teria afirmado que não aceitava ser candidato a senador na chapa que seria encabeçada por ele para não transparecer à população que estava se vendendo.

Júnior diz que se filiou no PMDB depois de falar com todas as lideranças locais e nacionais do partido, com o propósito de ser o candidato ao governo de Goiás. O projeto ruiu quando Iris Rezende lançou a pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.

Ouça a entrevista completa de Júnior Friboi: {mp3}stories/2015/fevereiro/junior_friboi_13-02-15{/mp3}

“Eu comecei a formar um grupo de simpatizantes do projeto. Eu comecei a juntar um grupo que estava separado. O primeiro grupo que eu busquei foi o do Maguito. Depois eu fui buscar o apoio do grupo do Iris. Quando todos imaginavam que eu ia concorrer a governo e o Iris ao Senado e o PT na vice, e o Iris lançou a candidatura dele. Quando ele lançou, eu entendi que o projeto estava perdido. Naquele momento eu recuei”, diz.

Júnior diz que quando Iris desistiu da candidatura, ele convidou o ex-prefeito de Goiânia para ser candidato ao Senado na chapa. Então Iris justificou a negativa ao convite. “Ele disse, eu tenho 55 anos de vida pública e seria muito difícil ser candidato ao Senado com você. Até porque, eu não posso deixar que o povo entenda que eu me vendi para você. Aí eu disse, então acabou o negócio, porque eu não estou comprando absolutamente nada”, conta.

PMDB

O empresário diz que se sente muito confortável dentro partido, e inclusive, que pretende buscar a direção da sigla na eleição para o diretório estadual. Isto, caso não seja expulso do PMDB. Um grupo dentro da legenda pretende excluir Friboi por infidelidade partidária.

Caso consiga assumir a direção estadual do PMDB, Friboi revela que pretende convidar Vanderlan Cardoso para voltar à legenda e concorrer à prefeitura de Goiânia no próximo ano.