A primeira reunião entre o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e os vereadores que formam a nova mesa diretora da Câmara Municipal foi marcada por clima frio e apenas cordial entre as duas partes. A intenção do presidente, Anselmo Pereira (PSDB), é intensificar o diálogo para evitar embates mais ríspidos durante as votações importantes na Casa.

A primeira será a avaliação da reforma administrativa que será protocolada na Casa nos próximos dias. Durante o ano de 2015, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderá voltar à pauta, para definir as regras da aplicação do Imposto Progressivo, ou até uma nova proposta de aumento linear para 2016.

O vereador Zander Fábio (PSL) será o primeiro secretário da Câmara no próximo biênio e explica que tanto a prefeitura quanto os vereadores buscam uma relação mais próxima.

Zander defende mais discussão junto ao Paço e afirma que as derrotas da base do prefeito foram causadas pela ausência de diálogo.

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Goiânia será realizada em sessão especial no Plenário, às 20h, nesta sexta-feira (02).

Ouça a matéria de Rubens Salomão: 

{mp3}stories/2014/dezembro/RUBENS_S__REUNIAO{/mp3}