Nos últimos jogos, muito se reclamou que o Vila sentia falta de uma referencia, de uma peça de qualidade na hora de finalizar. Essa peça é o artilheiro Frontini e ele está bem próximo de voltar ao time colorado. Livre da lesão que o tirou dos gramados por um mês, o jogador não vê a hora de voltar à campo e vestir a camisa 9 do Vila outra vez.

“Estou voltando, graças à Deus. Tenho que agradecer o pessoal do Departamento Médico, apesar de não gostar de ficar ali dentro, fico meio chateado, é esse ambiente aqui eu gosto, de dar entrevista, de trabalhar com o grupo a semana toda, jogador de futebol é assim. Foi um estiramento do ligamento tibiofibular, procurei até analisar um pouco mais e foi um pouco complicado, quase precisou operar. Graças a Deus e ao Departamento Médico, estou voltando”

O jogador, além de ser recuperar da lesão, também aproveitou para se condicionar fisicamente e está visivelmente mais magro, no peso ideal, segundo o próprio jogador, que promete mais motivação. O último jogo de Frontini pelo Vila foi contra o Grêmio Barueri, na vitória por 3 a 2 em São Paulo, quando o time já estava na parte de cima da tabela. Frontini volta com o time ainda no G4 e contesta quem acha que o time passa por grandes dificuldades.

“Eu li algumas matérias nessa semana, acho que no jornal, e eu não sei quem publicou, que tudo no Vila é mais difícil. Eu não sei se isso é do passado ou se é momentâneo, porque se for momentâneo, ele não tá acompanhando o campeonato. Se está difícil pro Vila, pra quem está fácil? Nós estamos com diferença de dois pontos para o primeiro colocado. Eu estou voltando praticamente na mesma situação que eu deixei o time”.

Julgamento

O atacante, que já treinou nesta quarta-feira com todo o elenco, ainda só não sabe quando entra em campo: se na terça-feira, provável data do jogo contra o Betim, ou se no domingo (29), contra o Caxias, ambos fora de casa. O que vai decidir essa situação é o julgamento do Betim nesta quinta-feira no STJD, e o atacante colorado garante que não vai tomar nenhum partido.

“Não estamos torcendo para nada, a gente tem que fazer um bom trabalho aqui pra buscar um resultado positivo contra o Betim ou contra o Caxias. Esse é o nosso pensamento, até porque nós temos totais condições de chegar lá e vencer, não é nada demais. Isso daí, quem tem mais que torcer mesmo é o pessoal do Betim, eles que estão em uma situação complicada”