O Vila Nova disputou apenas duas partidas na Série C do Campeonato Brasileiro antes da parada. A equipe venceu na estreia contra o Barueri no estádio Serra Dourada e empatou fora de casa diante do Duque de Caxias. O atacante Frontini acredita que os primeiros jogos foram na base da superação, mas que contra Mogi Mirim e CRAC é importante conquistar duas vitórias.

“Temos quatro jogos para no mínimo fazer 10 pontos porque eu acho que é uma boa arrancada. Nós estamos ganhando mais conjunto que não tinha como ganhar em 10 dias no começo. As duas primeiras partidas foram na superação, conseguimos quatro pontos importantes e temos condições de fazer um bom jogo contra o Mogi Mirim”, disse.

O time colorado disputou um jogo treino nessa semana diante da Aparecidense e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas empatou a partida. Frontini ressalta que é importante fazer um bom jogo, mesmo que seja em um jogo não oficial. “É parecido com jogo, ninguém quer perder. É jogo treino, mas todo mundo quer sair com a vitória. Faz parte, o importante é manter a cabeça no lugar, começamos meio devagar e depois a equipe se orientou, empatamos e tivemos chance de virar, mas foi bom”, afirmou.

Ele acredita que essa partida foi boa para o grupo vilanovense. “É para pegar ritmo de jogo, para voltar aquela pegada porque no treinamento não tem a chegada que você tem aqui. Os caras chegam juntos, no jogo você pega a bola e tem dois ligados, então é voltar aquela pegada como a gente vinha no começo do campeonato e agora é manter”, destacou.