Em clima de concentração total o Vila Nova vai finalizando sua preparação para a grande decisão do ano. No próximo sábado (17), o Tigre decide em São Paulo, contra a Portuguesa, uma das vagas de volta à Segunda Divisão. Com a vitória no jogo de ida (1 a 0), basta um empate ou até uma derrota por um gol de diferença desde que marque também, para retornar à Série B.
E se por um lado a concentração e o respeito ao adversário é grande, por outro, a história não é bem assim. Pelo menos na visão do atacante e artilheiro colorado, Frontini. De olho na imprensa paulista e no adversário, Frontini acredita que pelas declarações que tem dado, o técnico da Lusa, Estevam Soares, não está confiando muito que o Vila pode ser tirar essa vaga de seu time:
Mais do Tigrão:
Sobre decisão no Canindé, Robston diz: “É preciso ter olho de tigre”
Para Ramires, “manter o padrão de jogo” é a força do Vila na busca pelo acesso
Francesco diz que Vila deve jogar para fazer gol no Canindé
“Do outro lado eles não acreditam na nossa vantagem, acham que vai ser fácil passar pela gente. Pelo menos é isso que eu estou vendo das declarações do técnico deles. Ele diz que fizeram um grande jogo aqui em Goiânia e mereciam ter vencido. Eu não vejo assim, foi uma partida equilibrada e nós fomos mais competentes em fazer o gol”, declara o atacante.
Frontini quer, inclusive, motivar os seus companheiros para usar esse excesso de confiança de Estevam para se motivar ainda mais e ir em busca dessa classificação tão importante: “Apesar de não sentir isso por parte do adversário, nós vamos e temos que respeitá-los, é uma grande equipe e tem suas qualidades. Além do mais, vamos usar essa confiança deles também como uma motivação a mais, para fazer um jogo impecável e conseguir nosso acesso”.
O jogo decisivo será no sábado, às 19h30, no Canindé. A direção do Vila Nova trabalha para levar um grande números de torcedores a São Paulo e já organiza uma caravana com ônibus para apoiar e empurrar o Tigrão.