O padre Luiz Augusto, que comanda a Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia, possui vínculo com a Assembleia Legislativa há 20 anos, porém, esteve licenciado durante maior parte desse tempo. Ele está lotado na Diretoria Parlamentar e possui um salário mensal de 11,8 mil reais bruto. A informação foi apurada e divulgada pela repórter Márcia Abreu, do jornal O Popular.
O padre usufrui de licença prêmio até o próximo dia 4 de maio. Seu afastamento teve início no em 1995, quando Luiz Augusto se ordenou padre. Em 2012 ele se apresentou para o serviço do ex-presidente Jardel Sebba, que não deu detalhes sobre a atuação do padre. O atual presidente da Assembleia, Hélio de Sousa (DEM), avisou através de sua assessoria que não irá comentar assuntos da gestão passada.
Em entrevista ao jornal O Popular, o padre Luiz Augusto revelou que não rompeu seu vínculo com a Assembleia para continuar usufruindo do plano de saúde do governo, o Ipasgo. Sobre o salário, ele avisou que não sabe o quanto recebe e que o dinheiro possivelmente serviria para a construção de uma chácara de reabilitação para dependes químicos.