Em sala de reuniões na Sagres, da dir. para a esq., Roberto Magno, Antônio Fernandes Júnior, Cláudia Porto Leal, Yoko Kawano e filha (Foto: Petras de Souza/Sagres On)

A Sagres 730 recebeu nesta terça-feira (14) uma visita mais que especial. O engenheiro agrônomo Roberto Magno esteve no Núcleo Seu Jaime, uma das sedes da Fundação Pró-Cerrado (FPC) em Aparecida de Goiânia. 

Roberto Magno é um dos fundadores da FPC, e conheceu as salas de aula onde são ministrados os cursos de capacitação dos jovens aprendizes, o auditório do Núcleo Seu Jaime, além das instalações da nova Sagres 730, com os estúdios de rádio e TV. “Estou impressionado com as mudanças. Tudo muito moderno, adequado, gostei muito mesmo”, exalta. 

A Fundação Pró-Cerrado foi criada em 1994, e uma de suas sedes em Goiás fica exatamente no Núcleo Seu Jaime, revitalizado em 2006 (foto). Para Roberto Magno, ter um sistema de comunicação com rádio, TV e escola, tudo integrado à instituição, representa mais conhecimento ao alcance dos jovens aprendizes. 

“Imagino que isso possa ser de fundamental importância para a educação, a preparação destes jovens. A comunicação tanto em rádio como em TV, junto com eles, e eles percebendo o dia a dia. No “aquário” (estúdio) eles têm esse contato visual, isso tudo permeando a educação dos jovens”, conclui. 

Nesta mesma data, além de Roberto Magno, o diretor-conselheiro da FPC, Antônio Fernandes Júnior e a conselheira e colaboradora Cláudia Porto Leal, receberam Yoko Kawano, japonesa que viveu no Brasil e que está visitando a capital goiana, que participou da reunião com o fundador. Ambos foram presenteados com a Goianoska, símbolo da Sagres 730 na Copa da Rússia 2018.

2006 revitalizacao nucleo seu jaime

Revitalização do Núcleo Seu Jaime, em 2006 (Foto: FPC/Divulgação)