O Atlético empatou fora de casa diante do Grêmio pelo placar de 1 a 1 na tarde deste domingo (26). Embora rebaixado e enfrentando o time reserva do tricolor gaúcho, o time rubro-negro criou mais oportunidades e teve domínio na maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações. O técnico João Paulo Sanches destacou sobre esse problema após o duelo e lamentou a falha que resultou no gol de empate do Grêmio no lance seguinte ao que o Dragão abriu o placar.
“Um jogo que tinha suas características um pouco distintas. O Grêmio ser uma equipe alternativa e o Atlético já rebaixado. Talvez confundimos um pouquinho a facilidade que estávamos para jogar com um certo desleixo nos passes. Erramos muitos passes que não vinha acontecendo anteriormente, mas tivemos muitas chances. Mas no terço final não conseguimos finalizar com qualidade e isso nos custou o resultado. Saímos a frente, mas logo em seguida levamos um gol de bola parada mais uma vez, uma situação que treinamos muito, mas futebol é feito de detalhes e aconteceu”, afirmou.
O clube rubro-negro encara no próximo domingo o Fluminense. O treinador não poderá contar com sua dupla de zaga titular na partida: Gilvan e Willian Alves receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Em entrevista após o jogo, Sanches confirmou que Bauermann e Ricardo Silva serão os titulares.
“Vamos colocar aqueles que tem que entrar na posição. O Fluminense vem também se não me engano com dois desfalques, vamos trabalhar durante a semana para terminar o campeonato com dignidade cm vitória em casa e assim fazer uma pontuação boa no returno e com cinco jogos invictos se Deus permitir”, finalizou.