(Foto: Jordanna Agatha / Sagres On)

O vereador Eduardo do Prado (PV) afirmou nesta quinta-feira (8) à Rádio Sagres 730 que é favorável ao orçamento impositivo, aprovado neste semestre pela Assembleia Legislativa e que sofre oposição da base do governador eleito Ronaldo Caiado. “O Parlamento precisa ser independente do Executivo”, afirmou.

Eleito com cerca de 20 mil votos, o vereador admite apoiar a candidatura do deputado Álvaro Guimarães (DEM), que tem apoio de Caiado. Apesar dessa relação entre o deputado e o futuro governador, Eduardo Prado afirma que ouviu de Álvaro que ele fará uma gestão independente.

O PV ainda não conversou com Caiado depois da eleição. O partido chegou a anunciar que se coligaria com o DEM ainda na pré-campanha, mas acabou se coligando com a base do governador José Éliton, por isso, o futuro deputado estadual diz que vai se manter independente.

O vereador pediu vistas do novo projeto do prefeito de Goiânia que reajusta o salário dos servidores municipais. Fez isso para retirar da pauta um projeto semelhante ao vetado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), que tratava do mesmo assunto. A Câmara incluiu uma emenda no projeto de reajuste aprovado antes da eleição concedendo o reajuste retroativamente. Iris vetou, alegando que ele era inconstitucional porque a Câmara não pode tomar iniciativa de apresentar emenda que aumenta gastos.

Na sessão desta quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou um parecer contrário ao veto do prefeito, que agora será votado pelo plenário. “Há dois pareceres, um favorável à emenda de reajuste retroativo, da Procuradoria da Câmara, e outro contrário, da Procuradoria da Prefeitura. O reajuste anual é ponto pacífico na justiça. O servidor vai ganhar na Justiça”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/526615218&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}