O Vila Nova volta com motivação total para a próxima fase da Serie B do Campeonato Brasileiro. De volta aos treinamentos, o time se prepara para reverter a má fase do início da temporada. O zagueiro Gabriel acredita que, após o recesso para a Copa do Mundo, o time deve voltar embalado e buscando o grande número de vitórias que necessita para não ser rebaixado para a terceira divisão e acredita que observar as falhas do começo do campeonato é fundamental para que a equipe melhore.
“Vamos lutar até o final, mas sabemos que vai ser uma parada dura e importante, mais do que para os outros times. Nesse tempo de recesso a gente tem que aprimorar e ver o que estamos errando para acertar nossas falhas nos jogos, mas também é um passo para a gente esquecer o que passou e começar do zero. Vai ser outro campeonato para a gente depois da Copa.”
Sabendo das dificuldades que o time colorado terá no campeonato, Gabriel aposta em não deixar as vitórias para a última hora. Segundo o zagueiro, é preciso chegar com determinação para que o time se reestruture e consiga permanecer na segunda divisão do Brasileiro. O Vila Nova tem 28 partidas para fazer e, para sair da zona de degola, precisa ganhar cerca de 15 jogos.
“Temos a consciência de que não há tempo a perder. Não podemos deixar a vitória sempre para o próximo jogo, temos que começar a ganhar já na primeira partida depois do recesso. Já temos dois jogos dentro de casa, temos que matar esses dois para embalar. Nós temos 28 partidas e precisamos ganhar no mínimo metade deles e empatar algumas. Sabemos que se a gente engrenar, vamos buscar os pontos fora e vamos adquirindo confiança.”
Sobre o novo técnico colorado, Márcio Goiano, Gabriel exalta o otimismo do grupo. Segundo o jogador, os atletas estão animados com a mudança que o novo treinador pode proporcionar ao time. O zagueiro diz que o mais importante nesse momento complicado para o Vila Nova é a união de toda a equipe para o objetivo maior, que é sair da zona de rebaixamento.
“Vamos ver o que o novo comandante vai colocar para a gente. A expectativa de todos é a melhor possível. Tem que estar todos em um pensamento só para a gente tirar o Vila dessa situação. Devemos assimilar o mais rápido possível e saber que as falhas tem que acabar, a gente tem que focar mais e ficar mais ligado nos jogos e não desanimar quando tomarmos gol.”
O Vila Nova ocupa a última colocação da Série B, somando apenas dois pontos. O time colorado, após a parada para a Copa do Mundo, encara o Boa Esporte no dia 15 de Julho no Estádio Serra Dourada, pela décima primeira rodada da competição. O jogo ainda não tem horário definido. O Boa esporte está uma posição acima do Vila e deve chegar firme para também sair da zona de degola.